terça-feira, 10 de maio de 2011

Para os cervejeiros de plantão

Dia de HH ou não, uma cervejinha gelada sempre cai bem. Por isso resolvi mostrar o que há de novidade nas cervejas gourmets, isso mesmo, hoje existe cervejas gourmets com diferentes tipos de fermentação.
Abaixo seguem a lista das 10 melhores cervejas disponíveis no Brasil:
1.    Brooklyn Lager


Uma cerveja saborosa e de qualidade, para o dia-a-dia. Seu custo benefício é ótimo, levando em conta que é uma cerveja americana.
2.    Baladin Nora


De origem Italiana, esta cerveja foi inspirada no Egito. Usa Kamut (um cereal egípcio), gengibre e mirra na sua composição. Tem corpo licoroso, é aromática e tem um final adocicado.
3.    Bamberg St. Michael


Uma cerveja encorpada, potente e com notas de frutas, toffee e baunilha. Recebe uma levedura especial para espumantes, por isso vem com a rolha.
4.    Colorado indica


É uma cerveja nacional artesanal, segue uma receita inglesa.
5.    Tripel Karmeliet


Esta cerveja é Belga, bastante aromática e saborosa, seu corpo é exato, nem muito nem pouco deixando assim, sua degustação mais prazerosa.
6.    Duvel


Também de origem Belga, muito potente, com alto teor alcoólico, porém fácil de beber, o que pode “enganar” o degustador desavisado.
7.    Fuller´s Vintage Ale


As Fuller´s usam os melhores maltes do ano na Inglaterra, junto com a levedura especial da fábrica. O resultado é uma cerveja única, com sabor refinado.
8.    Heineken


É, sem dúvidas, um dos melhores custos-benefícios do mercado. Puro malte e sem conservantes, é leve e traz notas refrescantes de lúpulo.
9.    Chimay Grande Reserve


Esta cerveja é produzida por monges trapistas. Traz no rótulo o ano de sua fabricação e pode ser guardada, evoluindo na garrafa.
10.                      Deus


Uma das mais cobiçadas cervejas brasileiras, é produzida pelo método champenoise, o mesmo dos melhores espumantes. Tem um sabor requintado e delicado, deve ser servida em taças flûte, reforçando sua semelhança com a champanhe.
Agora é só colocar para gelar e se deliciar com as melhores cervejas do mercado!
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...