quinta-feira, 23 de junho de 2011

Os top 10 Whiskys

Agora que já aprendemos as origens, classificações e as melhore formas de degustá-lo, vamos conhecer agora a lista dos Top 10 Whiskys do mercado;
1. Johnnie Walker Gold Label

O Johnnie Walker Gold Label, tem 18 anos de envelhecimento. Este Scotch Whisky Premium é composto por 15 whiskys, que fazem com que a profundidade, doçura e aroma fresco, sejam as principais características do Gold Label.
A água utilizada em sua composição, vêm de um manancial de onde se extrai ouro, fazendo com que seu sabor seja único. Sua graduação alcoólica é de 40%.
2. Lagavulin 16 Year Old

O Lagavilin 16 Anos, tem uma cor âmbar e uma intensidade baixa do aroma, com notas de conhaque, chocolate e flores de trevo. A graduação alcoólica é de 43%.
3. Glenrothes 1985

Com a graduação alcoólica também de 43%, A última safra do Glenrothes 1985 já foi engarrafada. Um grande whisky, com notas de frutas secas e cascas de frutas, algumas picantes ou tânico ressecamento. Vale muito a pena provar, antes que acabe!
4. Whisky Ballantines 21

Seus maltes são envelhecidos por no mínimo 21 anos, é produzido em poucas quantidades. Apresenta cor avermelhada-ouro e brilhante, e seu aroma apresenta notas de mel, leve toque de maçã e flores.
O paladar robusto, levemente adocicado de mel, leve toque de fumo, urze e especiarias com o final prolongado e toques de Jerez seco. Realmente esse Whisky não é pra todos, mas quem tiver paladar aconselho muito.
5. Old Pulteney 12 Year

Este whisky é amadurecido inteiramente em barris de whisky de malte, com envelhecimento de 12 Anos, ele é a expressão definitiva na Velha família Pulteney.
Sua cor âmbar profundo com tons de vermelho dourado, tem um aroma intenso e complexo e um paladar encorpado. Seu final é seco e suave, com notas de sal e xerez.
6. Clynelish 14 Year Old

A textura do Clynelish, com 14 anos de envelhecimento, o torna um dos mais cremosos whiskys do mundo.
Tem um acabamento ligeiramente metálico. Feito com lotes de frutas tropicais e um fio de fumaça.
7. Auchentoshan 18 Year Old

A aparência desse whisky é de cevada dourada do verão.
Seu cheiro é de tabaco em folha fresca, no começo, logo depois fica doce, com uma pitada de açúcar caramelizado, chá verde e amêndoas tostadas.
Já o paladar, primeiro tem um frescor floral doce com açúcar de cevada, que aos poucos se transforma em um zestiness tangerina que deixa o paladar viva e atualizada.
Ele tem um sabor que revigora na boca. Muito bom mesmo este whisky.
8. Asyla

O Asyla é uma mistura de grãos e de whisky de malte.
É um whisky elegante e acessível que sintetiza o estilo da casa Bússola Caixa com riqueza, doçura e uma maciez surpreendente.
É um whisky feito para beber ocasional, antes do jantar, ao ar livre, em um coquetel, ou como quiser.
Na criação do Asylos, a intenção era a qualidade com as características de sabor das melhores safras de whisky pequena produção (isto é, a partir de cascos de grande, não chill filtragem, etc), mas em um estilo que é mais propício ao consumo ocasional, vidro, após vidro.
Asylos, por conta do seu malte, frutado, baunilha, sua doçura e sua suavidade no paladar, tem um estilo único, que com a complexidade e a qualidade irá apelar aos fãs grave whisky.
9. Highland Park 18 Year

Este é um whisky dos whiskys mais finos do mundo. Sua reputação já e apreciada por Highland Park 12 Year, porém com o carvalho maduro faz uma malte verdadeiramente bom e gratificante.
10. Black Label

O Johnnie Walker Black Label é um destilado alcoólico de cevada germinada e grãos de cereais produzidos, combinados e engarrafados na Escócia.
Seu caracter único e gosto suave provém de seu amadurecimento pelos 12 anos de envelhecimento. A marca Johnnie Walker existe desde 1920 e hoje é o whisky escocês mais vendido no mundo.
Agora estamos completos, podemos degustar os top 10 Whiskys e sentir suas diferença com um pouco mais de conhecimentos.
Beijinhos

Um comentário:

  1. desculpe comentar mas o Blue Label é muito superior ao Gold, mais bem elaborado e mundialmente reconhecido como melhor que o gold label, especialmente a edição King George. Mas o considerado melhor whisky do mundo é o Macallan 1928, raro de achar e caro mas quem provou fala que é inigualável...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...