terça-feira, 7 de junho de 2011

Que restaurante ir no dia dos namorados?!

Sei que existem muitos restaurantes por aí, vou falar um pouco sobre alguns restaurantes que mais gosto em São Paulo e o que eles estarão oferecendo no dia dos namorados.
Chef Rouge

Com uma decoração típica dos bistrôs parisienses, este é, sem dúvida alguma, um dos restaurantes mais românticos de São Paulo.
Este ano a chef Renata Braune oferecerá o delicioso Fruit de mer au sauce béarnaise:

Salmão + camarão e lula ao molho à base de estragão, vinho e cebola com tempurá de batata
Chef Rouge - Rua Bela Cintra, 2238 - F: (11)3081-7539  www.chefrouge.com.br
Shintori

Esse tradicional restaurante japonês é um dos mais antigos de São Paulo.
Para este ano, o chef Wilson Soares trará duas sugestões no dia dos namorados. O Shokado, que é uma espécie de marmita japonesa com vários pratos misturados: Camarão e legumes fritos, salmão grelhado em crosta de gergelim, sopas, sushis e sashimis.
Já o combinado para o dia dos namorados terá sushis e sashimis feitos de truta de salmão, que é um peixe da mesma família do salmão, com a carne mais firme e menos gordurosa.

Para encerrar bem, sobremesas de doçura leve, dignas da culinária japonesa, como sorvete de chá verde e o Anmitsu, um prato maravilhoso com gelatina, frutas, sorvete, anko (pasta cremosa de azuki) e açúcar mascavo.
Shintori - Alameda campinas, 600 - F: (11)3283-2455
Lorena 1989

Um ambiente rústico e descontraído é o clima característico deste restaurante. Perfeito para jovens casais no dia dos namorados.
O chef Leo Botto montou um cardápio especial inspirado na culinária espanhola e italiana, para esta data.
Na entrada bruschetta de queijo com uva crinsom, pistaches e mel orgânico. O prato principal a sugestão é o Peixe fresco do dia com lula baby, tomates orgânicos e batata doce, da foto abaixo. E para finalizar mousse quente de chocolate com sorvete de creme.

Lorena 1989 - Alameda Lorena, 1989 - F: (11)3081-2966 www.lorena1989.com.br
Adega Santiago

Este é uma mistura de bar e restaurante, um ambiente super descontraído, e nas receitas um toque português incrível! Uma boa opção para fugir do clichê do jantar à luz de velas.
A chef Marcela Tiradentes apresenta o Arroz de Camarão para o dia 12, e para beber o vinho Rosato di Toscana safra 2009.

Arroz carolino + molho de tomate apimentado, caldo de peixe e palmito pupunha.
Adega Santiago - Rua Sampaio Vidal, 1072 - F: (11)3081-5211 www.adegasantiago.com.br
Sal

No jantar romântico de domingo, o chef Henrique Fogaça, apresenta a Dourada ao molho de Dill e sálvia com purê de banana da terra e pupunha.

Para acompanhar um bom vinho branco chardonnay ou uma cerveja pilsen, combinam muito bem com a cremosidade dos ingredientes.
Sal - Rua Minas Gerais, 350 - F: (11)3151-3085
Pasta d`autori

Famoso por suas massas de textura delicada e um ambiente que remete à uma vila italiana, o restaurante Pasta d`autori terá quatro opções para o dia dos namorados.
Entre as opções o Risoto de morango, transmite sensualidade e romantismo, feito com vinho tinto e pimenta do reino. Além do risoto outra sugestão é a Mezzaluna de batata com cebola puxada na manteiga frutada e servido com brodo de carne e lascas de trufas negras.

Pasta d`autori - Rua Prof. Atílio Inocenti, 743 - F: (11)3044-0615 www.pastadautori.com.br
Obá

O Obá oferecerá uma receita afrodisíaca para começar a "esquentar" as coisas, o Gaeng Gwio Warn Ga com Curry verde, Tahi de frango e minimilho. Tem gosto marcante, uma pimenta que aguça os sentidos.
No final, uma sobremesa em forma de coração, torta de chocolate com castanha do Pará e cachaça.
Obá - Rua Dr. Mello Alves, 205 - F: (11)3086-4774
Agora é só escolher o restaurante que você prefere e correr para reservar!!!
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...