quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Campos do Jordão! A-D-O-R-O!!!

Ok, muita gente deve estar pensando que estou um pouquinho atrasada, afinal já acabou a temporada né?!
Mas aí é que está a parte boa, ir pra Campos na temporada é a mesma coisa que passar stress e, como não tenho mais meus 18 aninhos, prefiro ir pra lá agora que ainda está friozinho e não tem mais filas enormes e um turbilhão de pessoas te atropelando no meio da rua.
Eu, particularmente não gosto de frio, mas... Em Campos o frio é o charme e é a melhor parte da viagem.
Tem uma pousada nova, abriu para essa temporada, que amei! É a coisa mais fofa do mundo, além de ser super bem localizada, fica no centro, o que significa não andar de carro e nem ter que pagar absurdos para estacionar o carro.
A Pousada Annecy tem os quartos lindos e o preço também é bem convidativo, a diária com café da manhã, que é uma delícia por sinal, tudo fresquinho e de primeira, custa R$990,00 para o casal.

Pousada Annecy - Rua Dr.Paulo Ribas, 599 - F:(12) 3663-3641
Chegando na sexta-feira o meu lugar preferido pra jantar e já matar a vontade de comer um bom fondue, sim porque aqui em São Paulo NÃO EXISTE FONDUE BOM! É ir no Só Queijos.
Nada mais gostoso que se acabar de comer fondue de carne e de queijo, não eu não me satisfaço só com o de queijo, acompanhados de um bom vinho. Claro que tudo isso em boa companhia né.

Só Queijos - Av. Macedo Soares, 642 - F:(12) 3663-7585
No dia seguinte, claro que depois do meio dia, o melhor do frio é dormir até tarde, minha dica é passear horas pelo centrinho. Além de gostoso é muito charmoso.
Já passeou bastante? Ok então, tá na hora da cervejinha! O melhor lugar é o Baden Baden, as cervejas de lá são feitas manualmente e tem um sabor muito especial, o gostoso é fazer uma degustação mesmo e ainda levar um pouco pra casa.
O gostoso é passar a tarde, tomando cerveja e petiscando.


Baden Baden - Rua Djalma Forjaz, 93 - F:(12) 3663-3610
Depois de tanta cerveja, o bom mesmo é dormir um pouquinho na pousada pra estar novinho pra noite.
Sábado a noite, nada melhor que ir no restaurante mais charmoso de Campos, o Charpentier, que fica dentro do hotel Frontenac.
O renomado chef Dias prepara pratos de comer de joelhos! Não tem como deixar de conhecer esse restaurante incrível e tradicional.

Charpentier - Rua Dr. Paulo Ribas, 295 - F:(12) 3669-1000
No dia seguinte, dia de voltar infelizmente, então... Fazer as malas e ir almoçar no Gato Gordo, que adoro!
Uma bela batata assada ou uma pizza com base de berinjela, acompanhadas de um grelhado ao ponto. O prato ideal para pegar a estrada e voltar à vida normal.

Gato Gordo - Av. Macedo Soares, 508 - F:(12) 3663-2973
Beijinhos

6 comentários:

  1. Fui na pousada por indicação e adorei!!! A cidade maravilhosa, tanto que procurei uma casa pra alugar:

    http://www.temporadalivre.com/imoveis/brasil/sao-paulo/campos-do-jordao

    e voltei!!! Campos é tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou Raphaella, Campos realmente é um sonho!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Estou vendendo flats lancamento la em Campos do jordao !!! Ja pensou : vc nunca mais vai pagar hotel pra ficar la, e ainda pode alugar e ganhar um $$$$ - visite a minha pagina e veja as duas oportunidades de loft !!!

    ResponderExcluir
  4. tereza marques jungueira15 de outubro de 2014 às 08:03

    Muito bom o comentário sobre a estância de Campos do Jordão, entretanto,gostaria de dar uma dica para aqueles que gostam de cultura e viagem para Campos do Jordão, realmente a estância é tudo de bom e todos devem conhecer um projeto de turismo cultural e literário.Um lugar lindo e aconchegante com seu Coffee&Lounge inserido dentro The Writer’s House ,a casa do escritor que é algo inovador em termos de Brasil e a escolha de Campos do Jordão para sediar este projeto inspirado num conceito igual americano. E não poderia ser diferente,pois,a região está localizada entre diversas cidades literárias como Taubaté ,a capital da literatura infantil e a cidade de Monteiro Lobato.Estive na Hub City ,e sei como esse projeto literário foi fundamental para a cidade Spartanburg, SC. Em maio de 1995, três escritores se conheceram em uma cafeteria com uma idéia para um livro, uma antologia sobre a experiência de viver em Spartanburg, SC. Desde então, o Writers Project Hub City já publicou mais de 65 títulos e 500 escritores, estabeleceu uma livraria independente, e desde a educação escrita criativa para milhares de pessoas.Parabéns para o Curador brasileiro da The Writer’s House ,a casa do escritor em Campos do Jordão,único projeto temático semelhante em nosso país.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom todos os comentários sobre a estância de Campos do Jordão, entretanto,a que mais gostei foi a dica para aqueles que gostam de cultura sobre a The Writer’s House ,a casa do escritor.Realmente é algo inovador em termos de Brasil e a escolha de Campos do Jordão para sediar este projeto inspirado num conceito igual americano e realmente a região está localizada entre diversas cidades literárias como Taubaté ,a capital da literatura infantil e a cidade de Monteiro Lobato.Também estive na Hub City -USA ,e pude ver o projeto literário da cidade Spartanburg, Carolina do Sul . Quando puder irei me inscrever no projeto brasileiro da The Writer’s House ,a casa do escritor em Campos do Jordão,e espero que me aceitem como escritora residente.

    ResponderExcluir
  6. Adorei Campo do Jordão e todas as dicas deste blog ,que fui conferir de perto.Agora,a dica mais incrível foi ir a The Writer's House,a casa do escritor que descobri lendo os comentários dos leitores.Realmente,algo inusitado e diferente de tudo o que conheço.Apesar de não ter feito reserva fui recebido por seu Curador que nos recebeu e mostrou este projeto espetacular e sem igual.Mesmo sabendo da procura para frequentar in residence este projeto culturalde imediato estou candidata em seu calendário de Eventos para 2017.Espero que meu projeto literário consiga ser escolhido e passe a ser um dos seus membros participante em seus workshops e eventos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...