domingo, 28 de agosto de 2011

Feirinha de antiguidade + Perna de cabrito!

Nesse domingo decidi não cozinhar em casa, vou colocar os pés na rua e passear na feirinha de antiguidades mais encantadora de São Paulo!
A feirinha do Bixiga só funciona aos domingos, o bom é ir cedo, chegar no máximo às 11hs da manhã, pra garimpar as melhores coisas que conseguir!

Como já postei aqui antes, acho o máximo uma mesa arrumada com pratos e talheres diferentes um do outro, se forem antigos melhor ainda, fica um ar retrô, parece que são heranças de várias gerações anteriores.
Então mãos à obra pra achar louças inglesas ou chinesas originais, e talheres de prata de lei antiqüíssimos e com o preço incrível.

Não precisa ficar ressabiada de comprar os talheres, além de limpar facilmente com limpa prata, é só mandar trocar as lâminas das facas por lâminas de inox novinhas. Seu faqueiro novo vai ficar um charme.

Depois que fizemos nossas compras, é a hora de matar a fome e como escrevi sobre perna de cabrito essa semana no blog, não posso deixar de citar a melhor perna de cabrito de São Paulo, que fica do lado da feirinha é só atravessar a rua.
A Cantina Roperto foi fundada em 1942 e suas receitas de família são passadas de geração para geração desde que chegaram ao Brasil.

Além da perna de cabrito, que detalhe tem que ligar para reservar se quiser comer aos domingos, eles fazem mais de 20 tipos de massas, todas caseiras e características da região de Calábria.

Cantina Roperto - Rua 13 de Maio, 634 - F:(11) 32842987 www.cantinaroperto.com.br
Pra acompanhar esse prato maravilhoso, nada como um bom vinho da uva Gaglioppo, também típica da Calábria. O ideal é um vinho tinto mais encorpado.
Minha sugestão é o Cirò Rosso Doc, ficou conhecido como o Barolo do Sul da Itália:

Beijinhos

4 comentários:

  1. Boa tarde, você mencionou no seu blog que comprou um faqueiro que precisa trocar as lâminas das facas. Você poderia indicar um profissional que faça este serviço?
    Eu tenho um faqueiro de prata Christofle muito antigo e as lâminas das facas estão com marcas de ferrugem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola tudo bem, voce conseguiu trocar laminas do seu faqueiro? grata me chamo erika 85997918168

      Excluir
  2. Tenho um faqueiro de prata de 1906 e também preciso trocar as lâminas. Se souberem de alguém de confiança que faça esse trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria também de saber onde trocar as lâminas do meu faqueiro

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...