terça-feira, 13 de setembro de 2011

Jantar no flat

Muita gente tem preconceito mas, instalados no térreo de flats em São Paulo, se encontram alguns dos melhores restaurantes da cidade.
Pra quem vem de fora não tem coisa melhor, a combinação da praticidade de apenas subir para o quarto depois da excelente comida, realmente não tem preço!
Freddy

Um clássico francês em São Paulo, sem dúvida alguma um dos melhores, o Freddy comemora 76 anos de existência e, assim como a sua cozinha, a decoração remete à restaurantes tradicionais de Paris.
Um belo lustre de cristais, logo na entrada encanta e dá o charme necessário para o clima do restaurante.
Para comer peça o clássico chateaubriand Freddy, um clássico francês, filé mignon alto ao molho bernaise com batatas soutée, comme il faut!

O Freddy fica na Rua Pedroso Alvarenga, 1170, Itaim Bibi -
F:(11) 3167-0977
La Vecchia Cucina

Sempre listado entre os 5 melhores restaurantes italianos da cidade, o La Vecchia Cucina é realmente um clássico que vale a pena.
Suas massas artesanais derretem na boca, o cardápio muda constantemente o que faz com que seja uma surpresa a cada visita.
O carro chefe da casa, que deu a fama ao seu dono, Sergio Arno, e foi copiado por todos os outros restaurantes italianos é o ravioli de mussarela, que não pode deixar de ser provado.
Outra sugestão que tem, que dar a sorte de se encontrar no cardápio, é o Tagliolini ao creme aromatizado com sálvia, presunto cru e óleo de tartufo, huuuuuummmm..... incredibile!

O La Vecchia Cucina fica na Rua Pedroso Alvarenga, 1088, Itaim Bibi -
 F:(11) 3079-4042
Marcel

Mais um clássico francês, o Marcel ganhou fama no centro da cidade pelo seu suflê, alto e fofinho.
Hoje, instalado em um flat nos Jardins o neto do fundador, Raphael Despirite, garante receitas modernas e mantém as clássicas desenvolvidas pelo avô.
Não tem como deixar de provar o suflê que deu fama à casa, tem também o menu degustação, que é composto de oito pratos que mesclam pratos inovadores e tradicionais.

O Marcel fica na Rua da Consolação, 3555, Flat Imperial Hall -
F:(11) 3064-3089
Tatini

A família Tatini atua na área da gastronômia desde o começo do século 20, em Florença, na Itália. Fabriozio e, seu filho, Mario Tatini, trouxeram as técnicas e o know-how da família para o Brasil.
Foram eles que abriram o primeiro restaurante em flats no Brasil, mais precisamente em 1983. As técnicas continuam as mesmas e o melhor da casa é a finalização do prato no réchaud na frente do cliente.
Prove o Panzerotti de mascarpone, o sabor é inigualável!

O Tatini fica na Rua Batataes, 558, Flat Saint Paul no Jardim Paulista -
F:(11) 3885-7601
Agora é só escolher a melhor opção, vir a São Paulo e se instalar no flat do seu restaurante preferido.
Ou então apenas ir ao restaurante que fica no flat, perder o preconceito e descobrir essas maravilhas gastronômicas.
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...