segunda-feira, 11 de julho de 2011

A melhor carne do mundo

Se é a melhor, não sei mas, que é a mais cara é! O Kobe beef é o corte mais macio e caro do mundo. É um corte especial, que veio da raça Wagyu, do Japão.

Antigamente esse corte era encontrado apenas em churrascarias especializadas. A grande novidade é que podemos encontrar essa carne tão nobre em um açougue, que pra mim é o melhor de São Paulo, o Santa Bárbara. Que é parceiro da Beef Passion um dos principais produtores dessa carne no Brasil.

Rua Três Irmãos, 524 - F:(11) 2176-8400
Conta a lenda que esse gado recebe massagens e consome cerveja para amaciar ainda mais a carne, e o gado fica confinado na parte final da sua criação. O grande diferencial é a acumulação de gordura intramuscular, marmoreando a carne de uma maneira única e singular.
Agora nada mais original do que um Japonês legítimo para preparar uma receita com essa carne.
Minha boca encheu de água quando vi o chef Murakami, do restaurante Kinoshita, no programa da Ana Maria Braga, preparando o Kobe beef, comme il faut, à moda japonesa um belo sushi suculento e delicioso!
Rua Jacques Félix, 405 - F: (11) 3849-6940
Já quem não curte muito carne crua, ou pensa que carne tem que ser só grelhada, a melhor opção é a churrascaria Varanda, também em São Paulo, lá na hora de comer o kobe style beef você pode escolher a quantidade de gordura da carne, em 3 classificações: A Superior (5-6); a Premium (7-8) e a Super Premium (10-12).
Rua General Mena Barreto, 793 - F: (11) 3887-8870
Para medir esse nível de marmoreio da carne, é adotado uma escala internacional, que varia de 0 a 12. Quanto maior o nível de marmoreio, mais macia será a carne.
Essa, pelo menos uma vez na vida devemos provar. Comprada no açougue, na churrascaria ou no restaurante japonês, o que importa é provar e saborear a melhor carne do mundo!!!
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...