segunda-feira, 16 de maio de 2011

As perfeições que não podemos deixar de experimentar

1.    Sal rosado do rio Murray

Esse sal é perfeito, parece até ter sido feito pra comer sozinho. Não é como a maioria dos sais que encontramos por aí, ele não é ardido e nem irrita as glândulas salivares, por isso não dá sede.
Realmente esse é o sal mais perfeito que existe e não pode deixar de ser degustado, pelo menos, uma vez na vida.
Fica maravilhoso em peixes e frutos do mar.
2.    Tomate cultivado em casa

Como já coloquei em outro post aqui no blog, o tomate cultivado em casa não contém agrotóxicos, tem um sabor especial e um vermelho intenso e maravilhoso.
Confira o post sobre como fazer uma horta e cultivar o verdadeiro tomate e descubra essa maravilha:

http://blogdamariacebola.blogspot.com/2011/04/horta-em-casa.html
3.    Ostras do pacífico recém abertas

Essa ostra supera todas as outras em seu sabor e tamanho.
A perfeição fica na maneira de comer, que deve ser bem fresca, de preferência horas após terem sido pescadas, e abertas na hora.
O sabor é inigualável! Realmente uma perdição.
4.    Biscoito japonês de arroz numa estação de Shinkansen

Shinkansen é a estação de trem bala do Japão, os biscoitos de arroz que são vendidos lá tem um sabor fantástico, que junto com a experiência de andar no trem bala provocam um sentimento único!
5.    Sashimi feito minutos após a pesca

O sabor do sashimi feito logo após a sua pesca é realmente diferente, incrivelmente fresco e na temperatura exata, isto é, não foi conservado em geladeira para mantê-lo fresco.
6.    Caviar

Já escrevi um post também só sobre essa maravilha gastronômica. Esse é um deleite incrível que todos devem experimentar, principalmente se for acompanhado de uma boa champagne e comido como se deve, sem nenhum acompanhamento, apenas uma colher própria para ser degustado.
7.    Lichia fresca

Não estou falando daquela de potinho com mil conservantes que encontramos no supermercado, mas sim da fruta, fresca como deve ser.
A fruta é linda, assim como as árvores que são plantadas. Ela é uma bolinha, com casca marrom e áspera, que quando tirada ela é macia e derrete na boca, com um sumo delicioso e doce.
8.    Queijo de leite cru

Hoje em dia a maioria dos queijos são produzidos com leite pasteurizado, para durarem mais. Porém o sabor não se compara ao sabor de um queijo de leite cru.
Pra quem for visitar a França, não pode deixar de provar uma bela tábua de queijos, de verdade, isto é, produzidos com o leite cru e realçando o seu sabor.
Na minha listinha para essa degustação maravilhosa entrariam no mínimo um camembert, um brie de Meaux, um pont l`evêque e um roquefort. Eles devem ser degustados com pão crocante simples e água mineral, para ressaltar seu sabor real e fresco.
Também já escrevi um posto só sobre queijos, confira abaixo:

http://blogdamariacebola.blogspot.com/2011/05/queijos-e-vinhos.html
9.    Uma manga madura

A manga madura, sem ser descascada. Isso mesmo, pegar a manga, cortar em quatro partes e simplesmente comer, deixa ela muito mais saborosa e doce.
10.                      Charcuterie

A charcuterie são os derivados do porco, como coppa, presunto de Parma, terrinas, patês, etc...
Para mim o melhor de todos é o presunto serrano da Espanha, seu sabor é realmente inigualável.
11.                      Fugu cru

O fugu é um peixe que, seus órgãos internos podem até matar, é aquele peixe que infla quando se sente ameaçado, no Brasil existe um bem parecido, o baiacu.
Este peixe venenoso deve ser preparado em casas especializadas, pois seu veneno mata e deve ser cuidadosamente removido antes de fatiá-lo.
No Japão os sashimis de fugu são muito caros e raros, sua carne é de uma textura mais grossa e a boca pode adormecer bastante. Dizem que é uma experiência única e que deve ser feita antes de morrer.
Essas são algumas das coisas mais perfeitas que eu acho que existem e deveriam ser degustadas por todos!
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...