sexta-feira, 29 de julho de 2011

Mais uma viagenzinha gostosa para este inverno

Apenas a 190Km de São Paulo, Gonçalves fica na Serra da Mantiqueira no sul de Minas Gerais. Com montanhas, araucárias, cachoeiras e chalezinhos muuuuito charmosos.

O melhor de tudo é que além disso tem restaurantes que beiram a alta gastronomia, do lado de bufês de comida da roça, bistrôs, gastro-botecos e loja especializada em geléia. Tudo para um belo roteiro gastronômico! Detalhe... quase tudo orgânico!!!
Pra ficar e ainda comer bem, a Pousada Solar D´Araucária tem 18 chalés de madeira, alguns com ofurô, e todos com lareira e vista para a Serra da Mantiqueira. Piscina aquecida e sauna. As diárias custam a partir de R$390,00.

Pousada Solar D´Araucária - Estrada São Sebastião das Três Orelhas, km 2 -                    F:(35) 3654-1260
Dentro da pousada fica o restaurante Nó de Pinho, com o cardápio todo orgânico, tem influências italianas, brasileiras e judaicas.

Uma super sugestão é pedir o verenike com carne seca e abóbora ao molho de requeijão mineiro, cebola caramelizada e crips de couve. É de comer de joelhos!!!

Outro programa que não se pode deixar de fazer é conhecer a loja de geléias, A senhora das Especiarias, fica numa casinha de esquina. Quando sobe a escada encontramos 78 tipos de geléias caseiras diferentes. Desde as mais simples como laranja, frutas vermelhas e abacaxi, quanto as mais elaboradas, como carmenère, capim limão e alfazema.
Dá pra degustar tudo na hora, assim você escolhe as que gostar mais.

A senhora das Especiarias - Rua Capitão Antônio Carlos, 195 - F:(35) 3654-1450.
Quem é fã de cachaça, o Bar do Marcelo tem mais de 700 rótulos, fora os produtos orgânicos.

Bar do Marcelo - Praça Monsenhor Dutra, 234 - F:(35) 3654-1286
Pra completar a viagem com chave de ouro, conheça o Porto do céu, uma espécie de boteco-bistrô, que vive lotado!
É lá que tem o tradicional capelletti in brodo. O capelletti de mussarela é cozido em um caldo denso de frango, sob uma massa folhada com gergelim, realmente incrível!

Porto do céu - Rua Coronel Procópio Ribeiro, 80 - F:(35) 3654-1233.
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...